Estudo Antimicrobiano ION-ZC1 3 - MRSA em Biofilme

Estudo Antimicrobiano ION-ZC1 3 - MRSA em Biofilme

Abstrato

Título do estudo : Estudo Antimicrobiano ION-ZC1 3 - MRSA em Biofilme

Autor: INDEVION Biotechnology Research and Development Ltd. Investigador Principal Dr. Zsolt Keresztessy, Ph.D. (2017).

Métodos: Relatório 3 do estudo antimicrobiano ION-ZC1 avaliando MRSA em ensaios de biofilme usando o método de sensibilidade em placa de microtitulação. O desenho do estudo fornecerá informações sobre MRSA em condições de biofilme. A atividade anti-biofilme do ION-ZC1 foi avaliada pelo ensaio cristal violeta publicado por O'Toole (2011). O estudo foi conduzido contra três isolados de Staphylococcus aureus resistentes à meticilina.

Resultados: As concentrações inibitórias mínimas (CIM) foram determinadas após 24 horas nas quais foi observada uma diminuição proeminente (50%) da massa do biofilme. Isolados de Staphylococcus aureus (MRSA). O grau de inibição da massa de biofilme a 6,5%, 12,5%, 25% e 50% de ION-ZC1 nos isolados de Staphylococcus aureus 22953, 22580 e 21795 estava na faixa de 5% (v/v) a 38% (v/v ), a média de cada um dos três grupos isolados fornece um valor CIM de inibição em cada concentração de 5%, 11%, 14% e 29% (v/v) in vitro.

Conclusões: Em média, foi detectada pelo menos 50% de inibição na redução do biofilme em 24 horas. Estudos futuros durante um período de tempo mais longo podem determinar o aumento da inibição de MRSA no biofilme, conforme mostrado nos resultados positivos do Estudo 2 (MRSA em condições sem biofilme). ION-ZC1 mostra resultados in vitro promissores em uma ampla gama de bactérias gram-negativas e gram-positivas e em múltiplas espécies de fungos. ION-ZC1 in vitro pode reduzir a massa do biofilme e causar a morte das células MRSA.