Estudo antimicrobiano ION-ZC1 2 MRSA não biofilme comparando vancomicina como controle

Estudo antimicrobiano ION-ZC1 2 MRSA não biofilme comparando vancomicina como controle

Abstrato

Título do estudo: Estudo antimicrobiano ION-ZC1 2 MRSA não biofilme comparando vancomicina como controle

Autor: INDEVION Biotechnology Research and Development Ltd. Investigador Principal Dr. Zsolt Keresztessy, Ph.D. (2018).

Métodos: Revisão da atividade antimicrobiana de ION-ZC1 que foi testada pelo método de microdiluição em caldo seguindo as diretrizes padrão do CLSI (MRSA em condições sem biofilme) contra 10 isolados de Staphylococcus aureus resistente à meticilina. Como comparação (controle positivo), as CIMs da vancomicina foram determinadas utilizando microdiluição em caldo. A vancomicina foi testada em concentrações variando de 0,06-32 mg/L.

Resultados: As concentrações finais do teste variaram de 0,006 a 3,4% (v/v) para ION-ZC1. As concentrações inibitórias mínimas (CIM) foram determinadas após 24 horas como a concentração mais baixa na qual foi observada uma diminuição proeminente (50%) na turbidez. Os resultados mostraram que os valores de CIM para ION-ZC1 contra os isolados de Staphylococcus aureus resistentes à meticilina 10 analisados estavam na faixa de 0,212 a 0,85% (v/v). Para a vancomicina, os valores da CIM ficaram na faixa de 4 a 16 mg/L.

Conclusões: Comparando o valor médio de MIC de ION-ZC1 de 0,531% (v/v) com o valor médio de MIC de 10 mg/L para vancomicina Um cálculo percentual da solução estabeleceu o dobro da quantidade de vancomicina necessária para criar os mesmos 50% de turbidez em MRSA quando testado em comparação com ION-ZC1. Os resultados mostraram que os valores de CIM para ION-ZC1 contra os isolados de Staphylococcus aureus resistentes à meticilina 10 analisados estavam na faixa de 0,212 a 0,85% (v/v).