Estudo Antimicrobiano ION-ZC1 1 - Bacteriano - Fúngico - 12 Patógenos Adquiridos em Hospital

Estudo Antimicrobiano ION-ZC1 1 - Bacteriano - Fúngico - 12 Patógenos Adquiridos em Hospital

Abstrato

Autor: Dr. Zsolt Keresztessy INDEVION Biotechnology Research and Development Ltd.

Métodos: Relatório de estudo antimicrobiano 1 sobre ION-ZC1 In vitro em 12 espécies diferentes de bactérias e fungos gram-negativos e gram-positivos adquiridos em hospitais comuns. Um ensaio antimicrobiano sem biofilme usando sensibilidade baseada em microdiluição em caldo. Revisão da atividade antimicrobiana de diferentes concentrações de ION-ZC1 pelo método de microdiluição em caldo seguindo as diretrizes padrão do CLSI (condições sem biofilme). Doze dos principais patógenos indicados pela Organização Mundial da Saúde foram utilizados no presente estudo. K. pneumoniae, E. faecalis, S. aureus, E. coli, P. aeruginosa, Proteus mirabilis, C. albicans, C. glabrata, C. parapsilosis, C. tropicalis, C. Krusei, Saccharomyces cerevisiae.

Resultados: A atividade antimicrobiana do ION-ZC1 foi realizada pelo método de microdiluição em caldo de acordo com as diretrizes padrão do CLSI (condições sem biofilme). A concentração final do teste variou de 0,008 a 4,25% para ION-ZC1. As concentrações inibitórias mínimas (CIM) foram determinadas após 24 horas como a concentração mais baixa na qual foi observada uma diminuição proeminente (50%) na turbidez.

Conclusões: Foram isoladas aplicações in vitro de ION-ZC1 em seis cepas bacterianas e seis cepas fúngicas, e todas as cepas apresentaram 50% de turbidez em menos de 24 horas a uma concentração diluída máxima de 2,1% (v/v). Os resultados mostraram que os valores de MIC para as cepas bacterianas testadas estavam na faixa de 0,3-2,1% (v/v), sendo ION-ZC1 mais eficaz contra a cepa de Staphylococcus aureus (0,354% v/v) e menos eficaz contra a cepa Pseudomonas aeruginosa (2,125% v/v) nesta comparação de teste. Para os fungos, os valores de CIM foram 10-100 vezes mais baixos (mais eficazes contra cepas de fungos), ou seja, os valores de CIM ficaram na faixa de > 0,008% - 0,1773% (v/v). ION-ZC1 foi mais eficaz contra a cepa Candida glabrata (> 0,008% v/v). e menos eficaz contra a cepa Candida tropicalis (0,1773% v/vt) nesta comparação de teste. Todas as cepas fúngicas e bacterianas foram testadas com concentrações de ION-ZC1 abaixo de 2,125% v/v e observaram turbidez de 50% no período de teste de 24 horas.