ION-ZCM1 é classificado como uma molécula pequena

ION-ZCM1 é classificado como uma molécula pequena

O Ion Gel ZCM-25® possui um sistema exclusivo de transporte de ligante aquoso (Hexa-Aqua), que lhe confere uma capacidade única de inserir íons na célula.

Foi comprovado que o Ion Gel ZCM-25® apoia o processo de cicatrização de feridas. Seu princípio ativo com alto potencial oxidativo redox aumenta os efeitos antioxidantes através da redução de espécies reativas de oxigênio (ROS), diminui o tempo de cicatrização, reduz o pH e proporciona efeitos antimicrobianos para prevenção de infecções.

Vários testes realizados no produto comprovam sua atividade antibacteriana (incluindo testes com cepas multirresistentes), antiviral, antifúngica e antibiofilme.

ION-ZCM1 está na classe de moléculas pequenas como um API, considerando o peso da fórmula sendo 6416 mM com 70,87% de água. O sistema ligante altamente complexo está bem abaixo do nano; está funcionando no nível atômico. Os componentes individuais da fórmula fazem parte da ingestão natural de nutrientes necessários ao biossistema humano.

ION-ZCM1 foi projetado para sinergia, segurança e distribuição iônica através de todas as membranas e barreiras sanguíneas.

Um ligante com metais catiônicos livres é mais biodisponível do que um complexo molecular de um metal e um sal. A água é uma das moléculas mais biodisponíveis, com peso molecular de 18,01 daltons. O Hidrogênio Catiônico (H+) é o mais alto, que é outro componente da fórmula ION-ZCM1.

O sistema de ligantes químicos no ION-ZCM1 contém metais catiônicos “livres” que se movem através das membranas e os distribuem no sistema microcirculatório. Na bioquímica, quando um dos cátions livres na fórmula se liga a um ânion (O2- Estresse Oxidativo), o ligante se quebra, difundindo os cátions individuais na região para distribuição celular. O movimento regional sistêmico ocorre pela atração de elétrons de polaridade natural, criada a partir da ligação (450 mV de redox) e redução da oxidação radical.

Em química, uma unidade de massa atômica (AMU), o símbolo da unidade é u (unidade unificada de massa atômica) ou Da (Dalton). Cada cátion metálico livre em um ligante ION ZCM-1 mantém seu peso Dalton (atômico) individualmente em seu AMU catiônico conhecido, Zinco (65,38 u), Cobre (63,54 u), Magnésio (24,305 u) e Hidrogênio (1,007 u).

Nas áreas de biologia molecular e farmacologia, uma molécula pequena possui um composto orgânico de baixo peso molecular (<900 daltons) que pode regular um processo biológico, com tamanho da ordem de 1 nm. Os cátions no ION-ZCM1 têm um Dalton extremamente baixo, apoiando sua alta biodisponibilidade.

Cada um desses íons livres altamente estudados está na Classe Farmacológica EPC de acordo com o FDA.

https://www.fda.gov/industry/structured-product-labeling-resources/pharmacologic-class

ION-ZCM1 é classificado como uma molécula pequena