Capacidade de Absorção Radical de Oxigênio - Atividade ORAC de ION-ZCM1

Capacidade de Absorção Radical de Oxigênio - Atividade ORAC de ION-ZCM1

Abstrato
Título do Estudo: Capacidade de Absorção Radical de Oxigênio - Atividade ORAC de ION-ZCM1
Autor: INDEVION Biotechnology Research and Development Ltd. Investigador Principal Dr. Zsolt Keresztessy, Ph.D. (2017).
Métodos: Neste estudo investigativo sobre a capacidade antioxidante do composto de teste, ION-ZCM1. Usando o sistema de ensaio da capacidade antioxidante dos radicais de oxigênio (ORAC) (kit OxiSelectTM, um ensaio da capacidade antioxidante da atividade dos radicais de oxigênio (ORAC), Cell Biolabs). Medimos o valor ORAC do ION-ZCM1. Por definição, TOTAL ORAC =H-ORAC + L-ORAC, onde H-ORAC significa a capacidade ORAC da fração hidrofílica (solúvel em água) e L-ORAC significa a capacidade ORAC da fração lipofílica (solúvel em lipídios). Como o ION-ZCM1 é um composto à base de água, ele não contém uma fração lipossolúvel. Portanto, quando determinamos o valor H-ORAC do ION-ZCM1, medimos o seu valor TOTAL ORAC, pois o L-ORAC do ION-ZCM1 é zero (0), então o TOTAL ORAC = H-ORAC no caso deste composto.
Resultados: Os resultados mostram que o H-ORAC do valor ION-ZCM1 = TOTAL ORAC (com base na curva TROLOX padrão) é 740 μM de equivalentes Trolox (TE) quando medido a uma diluição de 6,25%, e é 1025 μM de Trolox equivalentes (TE) quando medidos a uma diluição de 12,5%.
Conclusões: O ION-ZCM1 possui um alto valor de ORAC em comparação com outras substâncias conhecidas, somando seu já conhecido potencial redox de 450 mV e sua absorção direta pela célula, o que aumenta sua atividade antioxidante total. Esses fatores o colocam em um nível de valor muito alto como uso terapêutico. A comparação dos fatores de absorção na digestão dos alimentos com a administração tópica ou outros métodos de absorção aumenta a complexidade da comparação precisa. Estudos adicionais da atividade antioxidante in vivo proporcionam uma compreensão mais profunda dos possíveis usos terapêuticos.

Para mais informações, consulte o arquivo anexo.